Preparação do imóvel para a locação

Não é raro encontrarmos proprietários de imóveis que deixam de fazer pequenos investimentos, para eliminar pontos negativos do imóvel, por entenderem que estas mudanças terão custos elevados e trarão pouco retorno financeiro.

Para estes proprietários informamos que apartamentos no mesmo prédio e na mesma coluna podem ter valores de aluguel diferentes (as vezes o dobro). A maioria das vezes pequenas intervenções podem trazer um custo benefício enorme, não somente com a liquidez da locação, mas também com aumento do valor locatício.

Por exemplo, uma parede com azulejos decorados da década de 80, mas que tem o sistema hidráulico e elétrico em bom estado, pode muito bem ter as paredes revestidas de fórmica, ou até mesmo receber pintura especifica, assim como seus armários, que juntamente com a troca de seus puxadores e dobradiças, dão outra apresentação à cozinha ou banheiro, deixando-o atualizado e mais atraente para a locação, com um custo beneficio excelente e sem grandes intervenções de alvenaria.

Nossa experiência adquirida ao longo de quase 30 anos de atuação no mercado imobiliário, nos proporcionou conhecimento dos pontos que são considerados negativos para os inquilinos e suas soluções com os diversos níveis de investimento, indo desde uma simples pintura na cor mais aceita até a execução de projetos completos.


Manutenção Preventiva.

Independentemente das melhorias e benfeitorias que são de grande importância para a rápida e lucrativa locação a P&B realiza  um Check-list de itens estruturais que independente  do estado do imóvel devem são obrigatoriamente serem revisados pelos locadores para a entrega do imóvel em condições de ser habitado , onde são verificados os principais itens conforme nossa controle * Clique aqui * e apresentado orçamento para os locadores  terem a opção de contar com mais esta facilidade .


Manutenção Patrimonial.       

A manutenção das condições estruturais de habitabilidade do imóvel é de exclusiva responsabilidade do proprietário e as demais são do inquilino, salvo termino da vida útil de algum equipamento. Para ambas as situações temos profissionais que  prestam serviços para nossos clientes há  mais de 10 anos e contamos com um supervisor para organizar e  fiscalizar os serviços em execução destes profissionais .

Havendo a necessidade de qualquer manutenção nossa equipe faz o primeiro atendimento , fornecendo o orçamento e  ficando a disposição para a execução do serviço ou não, a critério de quem solicitar.


Apoio ao locatário  

Conscientes  que na maioria das vezes os locatários não são nativos da cidade  e consequentemente não tem conhecimento de bons profissionais de manutenção , a P&B disponibiliza sua equipe de manutenção, sob a gerencia  direta da P&B, afim de prestar o primeiro atendimento, antes mesmo de definir responsabilidade pelo serviço, visando minimizar os transtornos para o locatário, oferecendo prontamente  os orçamentos para o locador ( ou para o locatário, se for o caso ) e assim agilizar a solução do problema.


Tire suas dúvidas